Com pequenos passos, a mulher foi conquistando o que sempre foi seu por direito como cidadã. Conseguiu seu direito ao voto, seu poder no mercado de trabalho, ocupar cargos nos quais antes apenas homens eram considerador capazes de atuar, como taxistas, diretoras e até presidentes, entre outras vitórias.
A velha piadinha masculina de que mulheres devem 'esquentar a barriga no fogão e esfriá-la no tanque' já é apenas uma lembrança dos homens machistas de quando a mulher ainda não tinha começado sua caminhada rumo à dominação do mundo, e consequentemente dos homens.
Contudo, mesmo muito se tendo feito, precisamos continuar o processo. Ainda hoje existem mulheres sendo governadas por seus maridos - e de forma violenta -, elas ainda ganham salários menores do que eles, e ainda não conseguimos ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos.
Mas não se deve esquecer de que as mulheres já conseguiram muito: homens já aprenderam a carregar as malas com dois braços enquanto elas carregam o travesseiro; já sabem que nunca se deve perguntar, para uma mulher que está na TPM, se ela está na TPM; e que se nós não gostamos da camisa deles, então nós daremos um jeito de sumir com ela. Agora só precisamos continuar vencendo dia após dia, para que no fim fique bem claro que 'sexo frágil' é aquele que não sabe andar de salto alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se expressar é seu direito, ser educado é um dever.