7 de maio de 2013

Mãe,

Se tem uma coisa que aprendi sobre você é que você é aquele tipo de mãe que está em todos os lugares, no menor dos gesto e na mais rotineira situação.
Você está no meu leite quente pronto quando eu chego na mesa pro café da manhã, na roupa limpa que "aparece" em cima da cama, no dinheiro pro lanche deixado em cima da bolsa, no arroz quentinho do almoço. Eu te vejo na casa perfumada, nas flores do jardim, e nos fogos de artifício do ano novo... Você é o "cuidado" que eu escuto enquanto volto de madrugada depois de uma festa. E por falar em festa, não posso me esquecer daquele lanche às 3:30h da manhã que está me esperando no fogão quando chego em casa nos fins de semana. Alguma vez já te agradeci por ele?
Alguma vez já te agradeci por todas essas e outras mil coisas que você fez por mim? 
Obrigada pelos 9 meses de farra que você perdeu enquanto eu ainda não era ninguém. Poxa, mãe, lamento pelas cervejinhas que você deixou de tomar durante esse tempão. Lamentos pelas fraldas sujas, pelas bagunças, pelas teimosias de criança. Obrigada por ter se levantado da sua cama quentinha no meio da noite só porque me ouviu chorando no quarto ao lado. 
Mãe, eu cresci, mas sei que continuo te dando trabalho. Talvez mais ainda do que antes. 
Agora eu saio aos fins de semana com os amigos e te deixo acorda me esperando voltar. Sim, acordada, porque mesmo com 18 anos você ainda passa suas noites em claro por mim. Brigo com você por pouca coisa, só porque eu penso diferente, ou só porque prefiro as coisas do meu jeito. Faço você morrer do coração quando estou dirigindo... (Poxa, mãe, eu dirijo bem!!). Faço você escutar sobre meus problemas durantes horas, só pra ter seu conselho no final. 
Lembro do dia em que te acordei de madruga, chorando, e você simplesmente me abraçou e disse: "eu estou aqui".
Mãe, por favor, esteja SEMPRE aqui! 
Não consigo imaginar um mundo sem você. Só de pensar eu já perco o fôlego, sinto um nó na garganta e uma vontade de gritar. Então, por favor, não ouse me deixar por aqui sozinha. Eu preciso de você.
Quem mais vai me mandar arrumar o quarto? Reclamar da minha bagunça pela casa? Mandar lavar a louça? Reclamar do som alto no carro ou das músicas que eu escuto? Com quem eu vou brigar pelo último pedaço de chocolate? 
Mãe, os valores que eu aprendi com você eu vou carregar a vida inteira. Não se preocupe se às vezes faço as coisas erradas, ou se me meto em alguma confusão, os erros são meus, não seus. Você não errou na criação ou na educação que me deu, eu apenas estou vivendo a minha vida... Você sabia que uma hora isso iria acontecer. Só te peço que esteja aqui, mesmo quando eu errar, pra puxar a minha orelha e pra me socorrer (mas não exatamente nesta ordem).
A verdade é que você é uma parte de mim. 
Mãe... você é a melhor parte de mim. 
Feliz aniversário!
Eu te amo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expressar é seu direito, ser educado é um dever.