19 de outubro de 2013

Quem não quer ter alguém pra chamar de Amor?

Estou com saudade de me apaixonar. 
Não, minto, estou com saudade de ser amada. 
Melhor ainda, estou com saudade de me apaixonar por alguém que me corresponda e que mereça meu amor. 
Podem falar o que for, mas não há nada como um beijo apaixonado, ou um abraço apertado depois um tempo sem se ver, ou aquela mensagem quando menos se espera dizendo "eu te amo"
Ficar solteiro é ótimo, não me leve a mal. É maravilhosa a liberdade de se poder sair sem ter que dar explicação, ter um amor a cada semana (mesmo que platônicos), não ter que ouvir reclamações, não sentir ciúmes e ficar livre de preocupações. 
Mas uma hora cansa. 
A balada tem as mesmas pessoas, os programas são os mesmos, os amigos começam a amar e você a ficar de fora dos programas de casal, e beijar passa a ser mais uma obrigação pra comprovar que você está solteiro, porém feliz, ainda que isso seja só aparência
Quem não quer ter alguém pra chamar de Amor?
De poder ligar a qualquer hora pra falar sobre o dia que teve ou pra curtir uma buddy call. Ter alguém pra dormir abraçadinho, reclamar da roupa muito curta ou pra argumentar de que nem está tão acima do joelho assim. Alguém por quem ter crises de ciúmes e brigas desnecessárias que terminam na cama. Um alguém pra quem ligar só pra saber se chegou bem em casa, e pra avisar que o almoço de domingo é na casa na sogra. Alguém pra curtir um sábado preguiçoso deitadinho no sofá, comendo pipoca, dando uns amassos e gargalhando. Alguém pra seduzir e por quem ser seduzido, e que compartilhe as mesmas piadas internas com você.
Quem não quer o amor?
E mesmo que a pessoa não seja a certa, mesmo que o relacionamento esteja fadado ao fracasso sem que você perceba, ainda assim a ilusão é algo que não se dispensa. A utopia de que os dois sejam pra sempre e o sofrimento que vem ao final são necessários e irrevogáveis. Estamos dispostos a correr o risco de um final trágico pela esperança de um futuro próspero. 
E mesmo que o pior venha a acontecer, mesmo que então se jure que nunca mais se irá amar novamente, e que se tenha a certeza de que dessa vez não tem mais volta, ainda assim, quando ser solteiro já não for tão bom quanto antes, sentiremos saudades de um relacionamento com um fim inevitável, só pelo prazer de se aproveitar o durante.
Eventualmente a gente descobre que ter um amor verdadeiro é melhor do que se ter vários amores ilusórios. 
Quem não quer ter alguém pra chamar de Pra Sempre?

[Camila Darc]

Um comentário:

Se expressar é seu direito, ser educado é um dever.